Vejamos:
Aluno - No dia de junho…
Correção: Junho é mês, não dia.
Aluno - a cidade de caruaru…
Correção - Comentário: Todo nome próprio usa-se escrever a primeira letra com maiúscula
Aluno - O povo resolveu fazer uma homenagem no dia 30 para a festa de São Joao…
Correção - A festa acontece durante os trinta dias do mês de junho, não só no dia 30. O nome João não recebe o til como acento, algo recorrente em diversos textos da classe.
Aluno - João Batista é significado de filho de São João.
Correção - João Batista foi um profeta, filho Isabel, esta prima de Maria, mãe de Jesus.
Aluno - A festa de Caruaru, acontece...
Correção - A festa não é de Caruaru, a Festa de São João acontece em Caruaru, cidade do estado de Pernambuco. Outra coisa, não se separa sujeito de verbo com vírgula, sempre escreve dessa maneira: A Festa de São João acontece, e não: A Festa de São João, acontece.
Aluno - Na festa à comes e bebes, com musica dia e noite.
Correção - Na festa há (no sentido de existir) comes e bebes, com música dia e noite.
Aluno - Zé do Cordel, convida todos a grande festa “Julina” no Caruaru no São João.
Correção - Zé do Cordel convida todos à grande festa julina na cidade de Caruaru, no São João.
- Vai ter de tudo, um bouco!
Correção - Não se usa parágrafo em notícia e muito menos falas com travessão, além do que, a palavra “bouco” não existe, só pode ser “pouco”.
Mas quem é João?
Correção - Em notícia não se pergunta, responde-se com informação.
desperta o interesse...João, São João o filho Tempoição, de Zaquias e Izabel.
Correção - Início da frase com minúscula, três pontinhos desnecessários. Logo em seguida há uma mistura de nomes e situações que não se explicam.
Zé do Cordel, garante que vai, ser muito legal João.
Correção - Não dá para entender tal frase, além do sujeito estar separado dos verbos. Tentando reconstruir tal frase: Zé do Cordel garante a João que a festa será muito legal.
Aluno - As pessoas tem costume de usar roupas rasgadas e chapéu de palha e botas na dança de Quadrilha.
Correção - As pessoas têm costume...Ou seja, o verbo vai no plural porque se trata de mais uma pessoa. O termo quadrilha deve ser minúsculo, pois se trata apenas de substantivo, aquilo que dá nome as coisas, e não de nome próprio.
Aluno - as músicas já são tradicionais e uma das melhores festas.
Correção - O termo “as” precisa começar em maiúscula, porque abre a frase. Quando digo “uma das melhores festas”, preciso dizer em relação a que outra festa do gênero, por exemplo: A festa de São João em Caruaru e melhor do que a festa de São João em Salvador, Bahia.
Aluno - A festa de Caruaru é um mês de forró comida e bebida que se da início em junho as pessoas dançam cantam etc..
Correção - Na festa de São João acontece um mês de forró, com comidas típicas e bebidas. O festejo acontece durante todo mês de junho em Caruaru, cidade do estado de Pernambuco. Há muita dança e muitos cantores se apresentam na festa.
Aluno - A festa acontece para celebrar o dia de São João que morava ao léu e comia gafanhoto e mel.
Correção - A festa acontece para celebrar João Batista, santo católico, que viveu no deserto, comendo gafanhoto e mel.
Aluno - João batista lhe convidou as pessoas para a festa, no mês de junho, uma festa com pessoas na igreja, por que e o mês de comemoração.
Correção - João Batista não poderia ter convidado as pessoas, a menos que ele descesse do céu, o que é improvável. A festa não é dentro da Igreja, o padre não ia gostar, já pensou aquele remelexo tudo de rela-bucho diante de Nossa Senhora, Jesus e outros santos?
Aluno - O São João ou Caruaru é uma festa feita para homenagear São João. acontece 30 dias no mês de junho.
Correção - A festa de São João acontece para homenagear João Batista, primo de Jesus. Acontece durante todo mês de junho.
Aluno - No mês de junho tem comes e bebes em celebração a São João, ele morava ao léu comendo e cantando e mel.
Correção - No mês de junho, tem comes e bebes em celebração a São João, que é João Batista, santo católico que viveu no deserto se alimentando de mel e gafanhoto.
Aluno - João tem uma homenagem em julho durante 30 dias no comes e bebes na cidade de Garuaru é uma homenagem a João.
Correção - São João tem homenagem durante todo mês de junho, onde há comes e bebes, muita quadrilha. A festa que acontece em Caruaru, é feita para João Batista, primo de Jesus.
Aluno - Isabel convida todos a uma festa de Caruaru todo mês de julho, e tem comes e bebes e em pernambuco-caruaru porque é uma homenagem a São João.
Correção - Comentário: a Isabel não poderia fazer tal convite, ela deve estar debaixo da terra a mais de 2 mil anos. E o restante do ficou sem sentido porque começou errado. Prefira começar sempre pelo principal, por exemplo, “A Festa de São João…”
Aluno - A festa é comemorada em julho...
Correção - Sem comentários, falamos tanto que a festa é em junho, foi anotado na lousa, de onde você tirou este mês.
Aluno - Vejam isso:
Seu joão do caruaru
peema
Eu quero elhe covidar para um peema
Porque ele era um primo do
Salvador maior do mudo.
Correção - Comentário: Está bravo, uma confusão, falta de maiúsculas, palavras incompreensíveis os termos são “lhe”, “convidar” e “mundo”. Esta aluna não estudou e não prestou atenção.
Aluno - Está festa acontece em caruaru é a famosa festa de São João, mas também é chamada de festa junina, ela ocore durante os 30 dias do mês de junho, o nome vem da omenagem a São João Batista, é comemorada com comidas, danças e músicas tipicas.
Correção - Comentário: Na primeira frase, a aluna explica que a festa acontece em Caruaru (lá com minúscula), antes mesmo de dizer que é a Festa de São João, além de colocar numa mesma frase a palavra festa. E os erros de pontuação e grafia de palavras se sucedem, o correto é homenagem, São João, João Batista e típicas.
Aluno - A festa de caruaru ocorre em caruaru em pernambuco
Correção - Comentário: Além da falta de maiúsculas em nomes próprios, repete-se a mesma informação. Pontuação também com problemas: Caruaru, em Pernambuco.
Aluno - Eles comemoram a vinda do santo que era salvador e pregador.
Correção - Comentário: Além dos erros já conhecidos, João Batista era batizador, salvador era Jesus, vai querer reescrever a Bíblia agora?
Aluno - João queria ir para caruaru, filho de zaquias e Isabel, ele morava no léu e comia gafanhoto e mel, ele era batizador...
Correção - Comentário: Vai ser difícil João sair da catacumba, afinal, já se passaram 2 mil anos. Os erros se repetem: nome sem maiúscula, mistura de assuntos, pontuação errada.
Aluno - É uma romenagem a são joão do caruaru em junho é uma festa em caruaru. Tem arias rainas isas.
Correção - É uma homenagem a São João, em Caruaru, durante todo mês de junho...bom, depois, alunos, vocês decidem o que a aluna escreveu...